quarta-feira, 11 de maio de 2011

NOSSO PALCO É A RUA

No nosso manifesto esta escrito: “invadimos as bibliotecas, as universidades, todos os espaços que conseguimos, arrumar munição (informação)”, e assim esta sendo feito. Nós do Coletivo Poesia na Brasa, assim como vários outros coletivo literários da cidade, estamos “ocupando” as bibliotecas públicas das nossas quebradas, experimentando e exercitando novas relações com a arte literária . Na região da Brasilândia o trampo esta sendo feito na biblioteca Afonso Schmidt, numa parceria entre Coletivo Cultural Poesia na Brasa, Coletivo Elo da Corrente, Coordenação Municipal de Biblioteca e Biblioteca Afonso Schmidt, com o projeto “Literatura Andante”.

“Literatura Andante” é uma trupe litero-musical, que sai pelas ruas e casas das quebradas, espalhando seus versos, cantos e livros, como forma de convite aos moradores para saírem da mesmice do cotidiano e disponibilizar raros minutos do seu tempo para ouvir poesia no portão de casa e quem sabe algum dia ir até a biblioteca para experimentar um pouco mais dessas sensações.

No mês de maio fizemos algumas intervenções pelas ruas no entorno da Biblioteca Afonso Schmidt e agora convidamos tod@s para um sarau dentro da biblioteca, no próximo sábado, dia 14 de maio, às 14h00.

Nossas intervenções fazem parte do projeto, “Literatura Periférica - Veia e Ventania”, construído em parceria entre alguns coletivos literários da cidade e a Coordenação Municipal de Bibliotecas. Progresso pra nóis, mas bora caminhar pois ainda temos muitos outros lugares para serem ocupados e (re)significados.

Sarau Poesia na Brasa na Biblioteca Afonso Schmidt
Avenida Elísio Teixeira Leite, 1470
Sábado 14 de maio
às 14h00

Algumas imagens do projeto no blog:
literaturandante.blogspot.com

Nenhum comentário: