quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ASSEMBLÉIA EM MEIO A GUERRA

Saudações.

A principal função social do Sarau Poesia na Brasa, é ser um espaço onde possamos discutir assuntos que interfiram na vida dos moradores do bairro de Vila Brasilândia, sejam assuntos que nos atinjam de forma positiva ou negativa. Para quem já conhece o Sarau Poesia na Brasa, sabe que em alguns momentos nossa roda poética vira uma assembleia popular. E assim foi no dia 03 de novembro.

No nosso último encontro nossa intenção foi manter minimamente a normalidade dos nossos trabalhos, mesmo sabendo que a situação não estava “normal”. Os bares próximos de onde fazemos o sarau estavam fechados, poucas pessoas na rua, entre outras “anormalidades”. Então propusemos receber o lançamento de Felipe Nagô, que por motivos pessoais não conseguiu apresentar seu trabalho. Na sequencia faríamos uma roda até às 22h00, para quem quisesse se expressar. Somente duas pessoas se inscreveram para recitar, então abrimos uma conversa sobre a situação de violência que vem acontecendo nas quebradas. No entanto, no meio da nossa conversa rebemos o comunicado que uma policial havia sido assassinada, duas ruas abaixo de onde estávamos. Isso aumentou a tensão, então às 22h20 encerramos os nossos trabalhos, visando o retorno em segurança de todos ali presentes.

Ainda temos mais três saraus para fazer até o final do ano, no entanto iremos repensar qual será nossa postura dentro desse contexto que estamos inseridos. Talvez cancelemos algumas atividades e isso não se trata de estar em choque com a situação, e sim trata-se de estarmos atentos com o ritmo da quebrada. 

O momento exige cautela e com cautela iremos tomar nossas decisões.

Axé pra nós e sigamos vivos.













Nenhum comentário: