terça-feira, 4 de setembro de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO - ACORDE UM VERSO de MICHEL YAKINI - 25.08.2012

Uma noite repleta de magia e talento embalada na oralidade de poetas e não poetas. Tivemos a honra de prestigiar o lançamento do livro de nosso parceiro Michel Yakini - ACORDE UM VERSO, tivemos também a exibição do documentário Periferia Palavra Viva - Elo da Corrente.
O sarau ocorreu de maneira simples como sempre, porém intensa como sempre também, poucas pessoas, bolinha de meia, é assim que acreditamos que o caldo engrosse, satisfação imensa ver rostos novos, pessoas mais experientes, pessoas mais jovens, com caminhadas diferentes, caminhadas que se cruzam, ou não. O Sarau da Brasa é um espaço em que a palavra além de necessária ela é primordial, assim como a escuta também. Estamos vivenciando um momento de cada vez, mas sem deixarmos de esquecer que os conflitos sociais estão misturados, às vezes escancarados, às vezes camuflados na nossa comunidade, sendo assim, seguimos reconhecendo o asfalto das longas estradas em que pisamos e que pisaremos, para que através da Arte engajada, seja pela Literatura ou por outras linguagens possamos transformar coletivamente não somente nosso bairro, mas também outras quebradas... 
Michel Yakini parabéns pelo seu livro, como dito anteriormente, seu livro era esperado com muito carinho por todos membros do Sarau da Brasa e cremos que por vários frequentadores também, não somente pelo fato de você ser nosso irmão, mas pela qualidade, dedicação e empenho que vem tendo, tanto como escritor quanto agente cultural. Parabéns.
Elo da Corrente, sem palavras, Raquel, Du, Martinho, Anderson, vocês mostram que é possível agir e reagir, estamos juntos nesta luta "Mesmo até depois do fim."
Frequentadores do Sarau da Brasa, agradecemos pela compreensão da nossa movimentação.
Até dia 08.08.2012. Valeu.

LINKS DO YOUTUBE DO DIA DO LANÇAMENTO:
RAQUEL E MICHEL
TAMBOR...









Nenhum comentário: