sexta-feira, 20 de julho de 2012

MUITO AXÉ PARA ESSAS MULHERES - SALVE ESPERANÇA GARCIA!


 Encontros e Reflexões no CCJ: ESTÉTICA NEGRA: UMA BELEZA ENRAIZADA
Curadoria: Mariana Albuquerque. O projeto apresentará novas maneiras de discutir a estética da mulher negra, compartilhando antigos e novos saberes, costumes e outras formas de expressão presentes na cultura afro-brasileira, que se relacionam com a sua ancestralidade.
Confira a programação a seguir:
OFICINA DE EXPRESSÃO CORPORAL
A linguagem do corpo feminino e sua resistência serão apresentadas por meio de diversas expressões artísticas da cultura afro-brasileira.
Dia 21/07/2012, sábado, das 10h às 12h. Teatro de Arena.
 +15 anos. 20 vagas. Critério de seleção: ordem de inscrição. Inscrições até 20/07, na recepção do CCJ ou pelo e-mail inscricoes.ccj@gmail.com.
CABELO-AFRO: Estética, beleza, expressão e reconhecimento
A oficina busca refletir o cabelo como um elemento histórico que se relaciona com a ancestralidade e postura política na sociedade. Com: Manifesto Crespo.
Dia 21/07/2012, sábado, das 13h às 15h. Área de Convivência.
+ 15 anos. 20 vagas. Critério de seleção: ordem de inscrição. Inscrições até 20/07, na recepção do CCJ ou pelo e-mail inscricoes.ccj@gmail.com.
DEBATE-PAPO + APRESENTAÇÃO CULTURAL
A partir do tema “Onde está essa beleza enraizada”, o encontro tem por objetivo promover novas possibilidades de discussão acerca da estética da mulher negra e outras formas de expressão presentes na cultura afro-brasileira. Neste dia, a fotógrafa Sonia Bischain irá apresentar as fotos registradas durante as oficinas. Após o debate, haverá uma apresentação cultural construída a partir do trabalho realizado nas oficinas de corpo e das contribuições da dançarina Sirlene Santos.
Dia 28/07/2012, sábado. Debate: das 13h às 15h. Apresentação: das 15h às 17h. Local: Espaço Sarau.
Livre. Lotação máxima: 70 pessoas.

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – São Paulo/SP
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte.
(ao lado do terminal Cachoeirinha)
CEP: 02720-200

Nenhum comentário: