terça-feira, 2 de agosto de 2011

"MÃES DE MAIO" NO SARAU POESIA NA BRASA

Saudações.
Raiva, medo, indignação e vontade de mudar a situação, foram “esses ”os sentimentos presentes no último encontro do Sarau Poesia na Brasa, com a presença do Movimento das Mães de Maio, lançando o livro “Do Luto À Luta”.
Noite chuvosa e fria, parecia que o ambiente estava sendo preparado para o encontro que estava por vir. As “Mães” abriram a roda de conversa com depoimentos muito chocantes e deram um panorama geral do que é esse movimento; como nasceu e onde elas pretendem chegar.
Nas quebradas do mundaréu, quase tod@s já ouviram falar de mortes de jovens negros e periféricos, mas estar de frente, ouvindo os depoimentos de mães que tiveram seus filhos, violentamente tirados de suas vidas e que mesmo assim resolveram continuar vivendo, indo além, hoje lutam diariamente por justiça e pelo fim da violência, isso no mínimo nos levar a repensar a estruturas de “poder” presentes nas quebradas, seus conflitos e nossas posturas, enquanto movimento, dentro dessa situação.
Fica aqui registrado nosso compromisso com o Movimento das Mães de Maio em não deixar parar só nesse primeiro encontro os trabalhos aqui na “Zona Norte”. Vamos continuar organizando novos encontros a fim de denunciar o que foi os “Crimes de Maio” e identificar a “Mães de Maio” da nossa região.
Agradecemos pela presença de tod@s e em especial ao “Movimento das Mães de Maio”. Axé.












































4 comentários:

edugodoy disse...

Ate agora ainda estou abalado pelo sarau d brasa c as maes de maio, mulheres de fibra e coragem, momento especial que transforma a quebrada, abrc eduardo godoy

SARAU DA LITERATURA MARGINAL disse...

Salve Brasa!!! Parabéns pelo Sarau com as Mâes de Maio, aqui na sul percorremos caminhos que apenas na Luta direta com o povo poderemos vencer. As Mães serão bem vindas por estes lados, onde filhos deitam e Mães sofrem sozinhas sem Luta. Viva a Luta das Mães de Maio...e do Sarau da Brasa.....

MÃES DE MAIO disse...

Salve!

Um Abraço Apertado a tod@s Guerreir@s do Sarau da Brasa, Elo da Corrente, Capulanas, Quilombaque, Esperança Garcia, Becos e Vielas e tod@s que estavam no Sarau!

Muito Obrigada pela Acolhida, pelo Respeito, e pela Energia Compartilhada!

O Registro, a Troca de Idéias, as Poesias e Músicas Fortes!

A Roda-Corrente no Final selando a Noite para História!

Tâmos Junt@s Sempre! Muito Axé!

FIRMES NA LUTA!
MÃES DE MAIO

PS - Depois vejam aqui: http://maesdemaio.blogspot.com/2011/08/maes-de-maio-no-sarau-da-brasa.html

Luciana Dias disse...

Encontro providencial. Há tempos sabemos os ecos desta luta..foi muito bom ver os rostos, vozes, dores de quem encampa esta batalha. Depois deste encontro só saímos mais fortalecidos e com sede de justiça.