quarta-feira, 30 de junho de 2010

CAMINHADAS DA POESIA

Salve rapa.
O corre ta intenso e não ta dando tempo de atualizar o blog logo depois dos levantes, mas na medida do impossível nós vamos registrando o que esta acontecendo na NOSSA caminhada.
No dia 24 de junho, rolou no Sarau Vila Fundão um encontro de saraus das quebradas de São Paulo, o barato foi louco, tinha gente do Sarau da Ademar, Cooperifa, Sarau do Binho, Sarau Elo da Corrente e nós também fomos fortalecer nesse encontro. Como já era de se esperar levamos quase duas horas pra chegar, pois o sarau fica no fundão do Capão Redondo, mas tirando o trânsito e a demora pra chegar o resto foi só satisfação. O sarau de lá, assim como todos os outros, tem suas características próprias, no meio do sarau, entre uma poesia e outra, toca uma banda, a maior parte das pessoas ficam participando do sarau na rua, inclusive quase fechando a rua, mas uma coisa que se percebe em todos os saraus da quebradas, e por lá também podemos sentir, foi a força da palavra e a verdade nos olhos daqueles que organizam o Quilombo da Palavra por lá. Parabéns Vila Fundão, Tamu junto.



E ontem no Parque São Domingos, na comunidade João Veloso, rolou um sarau junto com o pessoal do Elo da Corrente e com os alunos do MOVA-SP ( Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos), a convite da professora Regina. No final do ano passado já havíamos feito um sarau com esses alunos, e agora assim como da outra vez, fomos muito bem recebidos, podemos sentir toda a satisfação dos alunos e alunas por estar rolando um sarau em um dos seus locais de aprendizado e também todo o carinho que eles nos receberam. Da primeira vez o sarau rolou dentro de uma igrejinha, local onde também aconteciam as aulas, porém ontem o sarau rolou dentro de uma garagem, nova casa do pessoal do MOVA daquela comunidade, já que eles foram expulsos da igreja, por motivos que nós desconhecemos, mas isso não diminuiu o axé do nosso encontro e tudo rolou como o esperado, os tambores tocaram, os poetas chegaram e a poesia se fez presente. Parabéns ao pessoal do MOVA pela iniciativa e muito obrigado pelo convite. Axé







Um comentário:

Elias Porto Luz disse...

PUXA VIDA!!! ADOREI O BLOG DE VOCÊS,"POESIA NA BRASA"! LEGAL...ISSO MESMO! SIGAM EM FRENTE!!! É POR AI MESMO O CAMINHO!!! NENHUMA FORÇA NEGATIVA,OU IMPEÇILHOS OU EXPULSÃO DE IGREJINHA,OFUSQUEM O BRILHO DE VCS!!! QUE OS DEUSES ILUMINEM VCS!!! MUITA PAZ,SAÚDE E AXÉ!!! ELIAS DE AYRÁ.ABRAÇOS! QDO PUDEREM VISITEM MEU BLOG:www.kaokabiesile.blogspot.com - E, ENTREM EM CONTATO,elias_pl@hotmail.com.