quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Morre Zilda Arns

LASTIMÁVEL PERDA

Meu coração está sangrando,

minha face está banhada em lágrimas.

Choro pelo povo do Haiti,

o País mais pobre do ocidente,

pela grande catástrofe

desta noite de terça-feira,

de proporções ainda não informadas.

Choro muito, também por você,

Zilda Arns.

Não te faço aqui uma homenagem,

você foi grande demais

para caber numa folha de caderno

e eu sou muito pequena

para falar de sua dignidade.

Ilustre mulher,

orgulho de ser brasileira

como você.

Aos setenta e cinco anos

percorrendo o mundo

no exercício de sua missão.

Como você, poucas,

combatendo a miséria,

a fome, a mortalidade infantil

Não pergunto

o que você estava fazendo no Haiti,

eu sei a resposta.

Estranho seria

se você estivesse em

Beverly Hills.

Difícil parar de chorar,

meu respeito e gratidão

foram pelo seu trabalho e atuação

enquanto você viveu.

Hoje, só quero mostrar o meu pesar,

enquanto não secam minhas lágrimas.

Sonia Regina Bischain,

13 de janeiro 2009


Nenhum comentário: