segunda-feira, 10 de novembro de 2014

NOITE LINDA NA BRASILÂNDIA

Noite linda na periferia de São Paulo. Com muita poesia, música, dança, construímos novas realidades para nossa comunidades. 

Na abertura do Sarau da Brasa teve música, com o Grupo Chão & Amigos, cantando cantigas que alimentam e fortalecem nosso corpo livre e rebelde.

Rolou também a exposição dos quadros do nosso mano Chellmi SP, alegrando nossos olhos e imaginação.

A tradicional roda de poesia envolveu os presentes em uma espécie de transe, com toques, cantos, danças transformando o Bar do Carlita em terreiro sagrado da comunhão. Comunhão de abraços, sorrisos, sonhos e novos caminhos.

A casa estava cheia de crianças, pulando gritando, brincando, dançando e enchendo nossos corações de alegria. Lindo ver um local, como um bar de periferia, sendo transformado em espaço onde crianças possam brincar, e se alguém disser que elas estão sendo exposta ao vício, responderemos que sim, estão sendo exposta ao vício da arte e da vida em comunidade. 

Foi louco ver a quantidade de alimentos e roupas que recebemos, para levar para a comunidade da Favela da Paz. Durante todo o dia estivemos na função de levar as doações, que começaram a chegar de manhazinha e só parou no final do sarau, com algumas pessoas perguntando se no próximo sarau iremos continuar recebendo doações. 

Agradecemos todas as pessoas, que tornaram possível mais esse momento de alegria, na periferia de Sampa.

No encontramos no sarau de dezembro, dia 13, último do ano.

Axé.

Coletivo Cultural Poesia na Brasa.






































Nenhum comentário: