segunda-feira, 7 de maio de 2012

Salve.
Higienização social no centro, corte de verba para cultura, ataque contra espaços culturais independentes nas periferias, são algumas das ações da prefeitura de São Paulo. E eis que chega o grande momento da Virada Cultural. Evento com alto investimento, grandes contratações e nas entrelinhas uma grande jogada política, que em outros tempos ficou conhecido como “pão e circo”.

Mas se temos todas essas criticas em relação a Virada Cultural, então porque participar de tal evento, seja com intervenções ou como espectadores? Talvez a resposta possível, seja que nesse momento podemos nos reunir com coletivos de várias quebradas celebrando nossos levantes, e no meio da Babilônia Cultural, dizer o que pensamos sobre a politica cultural da cidade de São Paulo, talvez seja isso.

Agradecemos as pessoas que tornaram possível esse palco na São Bento, aos grupos e pessoas que mantiveram a cultura de resistência viva no largo São Bento e a todas as pessoas que mantem a cultura de resistência viva diariamente nas quebradas.























Nenhum comentário: