quinta-feira, 10 de maio de 2012

IV Abolindo a Escra-visão no Brasil - Sarau Elo da Corrente


IV ABOLINDO A ESCRA-VISÃO NO BRASIL - estética, identidade e empreendedorismo

Mais uma vez os irmãos e irmãs do Coletivo Literário Elo da Corrente, organizam a ação: Abolindo A Escra-Visão No Brasil.

Essa ação acontece nos mês de maio, mesmo mês que em 1888 foi assinada a Lei Áurea, lei que formalmente instituía o fim da escravidão no Brasil.
Em sua quarta edição, o “Abolindo a Escra-Visão No Brasil”, trás como temas para reflexão, a estética, identidade e empreendedorismo da população negra brasileira.
Para trocar ideias e construir reflexões, foram convidados: Lucia Makena – Arte Educadora, Produtora de Eventos, Bonequeira e Professora de Ensino Fundamental I, (http://bonecasmakena.blogspot.com/), Marcio Barbosa - Escritor, militante de movimento negro, coordenador do Quilombhoje Literatura, co-organizador da série Cadernos Negros, co-organizador do livro e do filme Bailes e autor do livro Frente Negra Brasileira, (http://quilombhoje.com.br/) e o coletivo Manifesto Crespo, que “...tem como foco central a discussão sobre como o cabelo crespo pode e deve ser encarado de uma forma criativa, fazendo com que se desmistifique a ideia de que existe cabelo ruim...” (http://manifestocrespo.blogspot.com/). 
Os encontros acontecerão nos dias 10, 17 e 24 de maio, no horário do tradicional Sarau Elo da Corrente, que acontece no Bar do Santista, na Rua Jurubim, 788-A, em Pirituba – SP.
Tod@s são bem vind@s.
Maiores informações em: http://elo-da-corrente.blogspot.com.br/

“Paz entre nós...”

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!

Se quiserem compartilhar meu blog também:

http://claquethemis.blogspot.com.br/2012/05/o-ator.html