sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Salve.
Vários corres pra fazer que acaba não dando tempo de atualizar o blog, mas vamos lá.

A última roda do Sarau Poesia na Brasa foi mais uma noite mágica na periferia de São Paulo. Outra vez, nós os tidos como marginais, mostramos que na periferia não é só arma, drogas e mortes, aqui tem muita arte e muita vontade de viver.

Abrindo nosso Sarau tivemos a exibição de um documentário sobre as famílias negras da Brasilândia, produzido pelos irmãos do DU MORRO Produções. Importante trabalho que faz um resgate de quem é esse povo que por aqui chegou e deram suas contribuições para que nosso bairro seja o que ele é hoje.

Também nesse último encontro tivemos a honra de receber dois belíssimos lançamentos.
Um foi o CD “Projeto João” do Grupo Quilombrasa. Coisa fina, trabalho de altíssima qualidade e para nós do Coletivo Poesia na Brasa esse lançamento é motivo de uma alegria especial, pois “vimos” esse Grupo nascer e podemos acompanhar suas evoluções, crises e retomadas, motivo de orgulho pra nossa quebrada.

Outro momento bem louco no último encontro foi o lançamento do livro “Cultura em Luta Pela Paz”, produzido pelos irmãos e irmãs do Sinfonia de Cães. Esse é um importante registro sobre o que é o espaço cultural CICAS, sua história, seus trabalhos, seus conflitos e também os trampos de outros coletivos que lutam diariamente por uma cultura de paz. O trampo “demorou”, mas chegou e valeu a pena esperar, pois o trabalho ficou muito bem feito, feito com o respeito e seriedade que nossos espaços merecem.

Ficamos assim, continuando com os trabalhos para a construção de um lugar melhor para se viver. Até breve.














Nenhum comentário: