sábado, 17 de setembro de 2011

Saudações.

Por conta da correria nessa semana ficou difícil manter esse blog atualizado, mas agora podendo respirar um pouco mais, vamos tentar contar um pouco do que aconteceu, no último Sarau Poesia na Brasa.

Na última edição do Sarau Poesia na Brasa tivemos a presença de Renato Candido, para o lançamento do curta-metragem “Jennifer”. Trabalho de sutil beleza, que aborda alguns conflitos da vida de uma adolescente, entre eles a questão de sua negritude, descobertas sexuais e outros conflitos presentes na vida de uma garota moradora de periferia. A exibição do curta, estimulou um breve debate-papo com o diretor e algumas ideias e propostas de trabalhos futuros. Axé Renato.

Seguindo com os trabalhos, abrimos nossa casa para receber o mais novo “filho de Sergio Ballouk, seu livro de poemas “Enquanto o Tambor Não Chama”. Obra linda, tanto em seu conteúdo como em sua forma. Conhecer esse trabalho nos levou a pensar cada vez mais, na importância que tem o "belo" em nossos trabalhos. Que nossas obrasa tragam em si, histórias de amores e protestos mas também que sejam belos em suas formas. Axé Sergio.

No mais, nosssa noite de sarau “correu” como sempre, com muita poesia e sorriso no rosto e assim que tem que ser, continuamos na luta, mas sem perder a “alegria” que alimenta nossa caminhada e afronta o opressor. Axé.



















Nenhum comentário: